quinta-feira, agosto 10, 2006

A Carne é Fraca (documentário)

Você ainda é carnívoro? Não conhece a grande realidade da industria bovina e da granja? Este é o filme certo. Este documentário feito pelo Instituto Nina Rosa, uma ONG sem fins lucrativos, foi indicado para o Festival Internacional de Cinema Ambiental.

“Alguma vez você já pensou sobre a trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? Nós pesquisamos isso para você e contamos neste documentário aquilo que não é divulgado. Saiba dos impactos que esse ato – aparentemente banal – de consumir carne representa para a sua saúde, para os animais e para o Planeta.” – Sinopse feita pelos produtores.

O documentário conta com depoimentos dos jornalistas Washigton Novaes e Dagomir Marquezi, entre outros, como pesquisadores universitários.

É surpreendente, 80 por cento das pessoas que assistem ao filme nunca mais agem da mesma forma ao comer carne, sempre com um peso na consciência, e muitos, muitos mesmo, passaram a se tornar vegetarianos após ver esse filme, pois ele “abre os olhos”.

O filme apresenta algumas cenas fortes sobre o processo industrial da granja, do abate dos bovinos, entre outros animais. Algumas cenas são marcantes, como o abate dos bois; como tratam as galinhas, o famoso babybife, a “escolha” dos pintinhos. Porém, necessárias, pois esta é a intenção: causar impacto nas pessoas, pois de certa forma, infelizmente, a maioria hoje só toma uma atitude depois de um impacto muito grande.

Recomendo para todos. As crianças podem ficar um pouco traumatizadas, mas também poderão deixar de comer carne pelo resto de suas vidas, e passarão a ter mais compaixão pelos animais, e repudiar a morte e a desumanidade.

(Evandro)

25 comentários:

Anônimo disse...

Se voce estiver a fim de defender s conceitos de temperança , recomendo o filme Super Size-me ( a dieta do palhaço) por que o documentario a carne é fraca , expões mais a defesa dos animais por causa do homem , do que a defesa do homem por causa dos animais ....

Anônimo disse...

Oi, Michelson! Realmente o "Super size me" é muito bom para divulgar. Trata-se de um homem que comeu por um mês, apenas no restaurante Mc Donalds. Eu mesma tenho uma experiência para contar sobre isso. Se você quiser, eu te empresto para assistir, ok?
Mas "A Carne é Fraca" também é excelente!

Alexandre Rocha disse...

Oi, Michelson!

Parabéns pelo blog, reforço o comentário da Andressa, o documentario Super size-me é um filme exelente. Todos Adventistas deveriam ver!!!


rocha

Anônimo disse...

O FILMEE MOSTRA MESMO COMO A CARNE CHAGAA NA NOSSA MESAA

walter soarez disse...

michelson , voce poderia me informar onde eu encontro " A Carne é Fraca (documentário)" para vender? se tem alguma loja virtual ?, e só para finalizar gostaria de dizer-te que admiro seu trabalho.

Criacionismo disse...

Prezado Shamir:

Você pode encontrar o documentário no site do Instituto Nina Rosa (www.institutoninarosa.org.br).

E obrigado pelas palavras de apreço.

Um abraço.

Anônimo disse...

assisti o flme "a carne é fraca'achei uma crueldade o que fazem com os animais para chegar a até a nossa mesa. Quando vou comer carne fico com ca consciência pesada, porque sei o quanto que aquele animal sofreu para chegar até a minha mesa, estou orando para que eu e minha esposa possamos parar de comer esse tipo de alimento e espero que nosso Deus ouça minha oração.

Anônimo disse...

Cada dia mais percebemos que é tempo de abandonar o uso de carne, assistimos o documentário "A Carne é Fraca", eu que já não comia carne vermelha, deixei também as outras. Percebi, após a exibição do documentário que muitos jovens e juvenis, também estão com o mesmo propósito. Legal... é a Reforma de saúde ganhando pontos...
Parabéns, pelo blog, que Deus continue usando-o

Unknown disse...

É de extrema importância, que documentários e relatos completamente verdadeiros como os do filme a carne é fraca, sejam mostrado a população.Muito bom esse material, e que sirva de parametro para muitos...

Anônimo disse...

"Bom mesmo é comer um bife e não se importar de onde ele veio" quase toda população do planeta pensa dessa forma, e é quase impossível mudar toda uma geração.
Assisti algumas partes deste filme, e foi o que precisou para que eu tirasse a carne vermelha de vez fo meu prato. Sempre percebi que a carne vermelha não era bem aceita no meu organismo, e passei à alguns meses atrás adotar uma dieta vegetariana, por simples opção e o resultado foi impressinante. Senti meu corpo mais jovem e disposto, todo aquele cansaço acabou, minha saúde é perfeita, minha pele e meu estomago estão muito melhores e o mais impressinante, busquei meus resultados de exame de sangue e acreditem se quiser! o nível de Hemoglobina no meu sangue aumentou ! (isso devido a alimentação de folhosos verde escuro rico em Ferro e melado associados a vitamina C)

Anônimo disse...

Realmente, Michelson as pessoas precisam ter conciência do hábito de comer carne,e se esforçar com a ajuda de Deus para deixar este hábito tão nocivo a saúde humana. Como é descrito no livro "Desejado de todas as Nações" de EGW no cáp. que fala sobre Balaão e também, no livro "Eventos Finais" de EGW, nos mostra qual o propósito dos animais e também, as consequências na vida do cristão. O interessante, é que existe um filme chamado "Terráqueos" feito pelos protetores de animais no exterior, que é melhor que o da "Carne é Fraca", e ainda citam, os adventistas do sétimo dia como o melhor exemplo de alimentação correta no mundo.

Anônimo disse...

Sempre fui muito ligado aos animais e quando assisti esse documentário parei de comer carne animal e aderi a soja!

Anônimo disse...

Não acredito que precisamos de documentários como esse para tentar "forçar" uma pessoa a deixar de comer a carne...Acredito que precisamos conscientizar as pessoas dos beneficioos que isso pode trazer para sua vida...MAS docuemntários como esses, nunca deveriam ser vinculados em igrejas, pois acho que não convém, não recomendo as pessoas a assistirem esse vídeo.

Anônimo disse...

Eu sempre comi carne meio que impurrada pq eu não curto muito...assisti esse file hoje na facu(faço nutrição) e percebi que os "nutrientes" da carne apos essa violencia que os animais sofrem não faz bem não, ela faz mal e muito mal.Eu não prego essa ideia de ser vegetariao por ai não, come quem quer, mas penso que essa pessoa que come esses animais é tão assassino quanto o que mata lá no matadouro, o que maltrata eles desde que nasce.Isso é um crime e deveria ter punição por isso.
Hoje eu tenho orgulho de dizer que não cometo crimes mais, hoje eu sou vegetariana!!!!

Anônimo disse...

vi o filme a 1 meses !
depois disso nunca mais comi carne vermelha , estou parando aos poucos , tenho certeza que todas as pessoas irriam se convencer que comer carne nao é necessario, e que na verdade nao faz bem como falam !
obrigada por me fazerem mudar !
um beijo leticia cabal :*

Thiago Petermann disse...

Realmente, esse é um documentário que me fez pensar! Sou vegetariano há 6 meses, e ver a maneira como os animais são tratados foi o último empurrão que eu precisava para tomar essa importante decisão. Ótima dica!

Amplexo.

Anônimo disse...

A verdade é que poderiam pensar em uma maneira mais decente de se sacrificar esses animais, porém é errado pensar que quem come carne é quem realmente acaba com o mundo, na verdade é a GANÂNCIA desenfreada por lucros dos próprios produtores, pois se tivéssemos uma produção apenas para o próprio país, jamais teríamos esses números absurdos de bovinos e suínos, pois comer carne fez com que desenvolvessemos nosso cérebro ao ponto que ele está hoje.
E para quem acha que ser vegetariano é melhor, A SOJA UTILIZA UM SOLVENTE PROVENIENTE DO PETRÓLEO, E PARA QUEM DUVIDA É SÓ DAR UMA PESQUISADA, AFINAL QUEM COME CARNE TEM O DIREITO DE RESPOSTA, ABRAÇO.
E ai prefere um bife ou um combustível?

Dárlen J S Espindola disse...

Mesmo que seja assim, prefiro o "combustível", pelo menos estou me alimentando de vegetais e, neste caso, minerais, que também são necessários à vida, e não estou tirando outras vidas para alimentar a minha.
Já era vegetariana quando assisti "A Carne é Fraca" e serviu como reforço e argumento.
Nada contra quem come carne, mas é necessário que seja dito: A alimentação vegetariana é uma questão muito mais que moral, é espiritual!

Jesse James disse...

Esse documentário é excelente, realmente toca nossa consciência. Sempre gostei muito de carne mas ao mesmo tempo sempre admirei os vegetarianos, pois achava que esse estilo de vida era para poucos. Após assistir esse documentário tomei a decisão de nao comer mais carne, foi uma das melhores decisões que já tomei. O processo foi super tranquilo, no começo achei que seria dificil, mas a partir do momento que vc toma consciência de tudo o que acontece até chegar a carne na sua mesa, o processo fica muito mais fácil. Também recomendo assistirem o documentário chamado Terraqueos, muito bom tb: www.terraqueos.org

abs

Cris Rosa disse...

Olá! Já tinha a consciência e a vontade de deixar de comer carne pela vida dos animais. Uma colega de faculdade me falou sobre este vídeo. Uma amiga vegetariana havia mostrado a ela. Ela não parou de comer carne. Eu assisti, acho que não sejam necessárias imagens tão chocantes para conscientizar. Parei de comer carne, finalmente, há seis meses.

Carlos H. disse...

Depois de anos vendo e ouvindo comentários e documentários sobre dieta carnívora e dieta vegetariana, após estudar sobre o assunto, cheguei a uma conclusão: a alimentação carnívora nunca será a melhor para o ser humano, porém, embora muitos se digam vegetarianos, a grande maioria não consegue se alimentar corretamente, visto que cada organismo necessita de uma dieta apropriada (pesquise "a dieta do sangue") e na verdade todos nós comemos demais; sejam carnívoros ou vegetarianos, e é impossível seguir um regime 100% correto. Cabe a cada um conhecer suas necessidades, seu corpo e adequar-se a um regime que lhe seja saudável e lhe traga boa saúde, no meu ponto de vista vegetariano, mas de vez em quando saindo da regra para não me tornar insociável e paranóico.

Reinan Sales disse...

Michelson, adimiro seu trabalho e acesso seu site (Criacionismo) todos os dias. Já conheço o documentário "A carne é fraca" desde 2005, porém, não indico a pessoas que queiram deixar de comer alimentos cárneos, pois o mesmo tem uma conotação espírita muito forte. Sendo um Adventista do Sétimo Dia prefiro sugerir literaturas e vídeos publicados pela Casa Publicadora Brasileira.
Um grande abraço!

Reinan Sales
Vitória da Conquista - BA

Gideão celis disse...

Prq as pessoas q são contra as leis d saúde nunca aparecem? Esse anônimo tá escrevendo coisas absurdas. é lógico q d tudo hj se pod aproveitar um pouco p diversas coisas, assim como o próprio gado q todas as partes dele são utilizadas p diversos fins, a soja tb pod ser utilizada, e com boa procedência pois é um combustível limpo sem agredir a natureza.

gleydson disse...

não concordo com o amigo quando diz que é uma questão mais espiritual do que moral, quando lemos a biblia, achamos que o proprio Deus enviou codornizes ao povo que havia saido da escravidão do Egito,se disser que é mais saudavel, até posso entender, não compreender, acho que tudo deve ser feito com moderação, e não entender que minha opiniao sempre é a correta e tentar empurrar garganta abaixo das outras pessoas......

Claudio disse...

Desculpem-me a discordância, mas, esse documentário é meramente ideológico.
Apresentam pontos críticos na produção de carne e "apresentam" como solução o vegetarianismo.
Pq não indicar saídas para a própria produção de carnes?