sábado, janeiro 16, 2010

Mãos abençoadas

Se a história de superação pessoal e sucesso profissional do Dr. Benjamin Carson, contada nas páginas dos seus livros, já emocionou e inspirou milhares ao redor do mundo, menor impacto não pode se esperar do filme sobre sua vida. Lançada em fevereiro de 2009, nos Estados Unidos, a produção começou a ser vendida no Brasil em janeiro deste ano (www.allcenter.com.br). Estrelado por Cuba Gooding Jr., cuja semelhança física com o médico impressiona, o filme mostra como o garoto de família desestruturada, com baixo rendimento escolar e temperamento descontrolado, se tornou um dos maiores neurocirurgiões do mundo. Tendo como ponto de partida uma das operações mais difíceis da carreira de Carson, a separação dos gêmeos siameses ligados pela cabeça, o roteiro retrata a infância de “Bennie” e mostra como a influência da sua mãe, da leitura e da fé em Deus foram fundamentais para que ele sonhasse e voasse alto.

Apesar de ser pintado como um homem sensível, religioso, idealista e bom pai de família, o filme decepciona os adventistas que (como eu) esperavam ver alguma referência ao adventismo. Na produção, a fé tem papel importante, mas secundário, na biografia de Carson. O grande mérito de seu sucesso é atribuído à mãe. Embora o drama termine com a bem-sucedida cirurgia de 1987, o “milagre” que consagrou o médico, deixou de abordar, ainda que no material extra, aspectos importantes da vida dele: como o trabalho filantrópico de sua fundação (http://carsonscholars.org), as condecorações que recebeu do governo americano e sua luta contra o câncer de próstata em 2002.

De qualquer forma, ninguém vai se arrepender de assistir Gifted Hands, pois é um estímulo para os jovens, uma homenagem aos pais dedicados e um lembrete a todos os cristãos de que nossas “mãos” são poderosamente abençoadas quando nos colocamos nas mãos de Deus.

(Wendel Lima, jornalista)

Para saber mais sobre o Dr. Ben Carson, leia Ben Carson (1997) e Sonhe Alto (1999). Acesse www.cpb.com.br ou ligue 0800-9790606.

12 comentários:

Juliana Cristina disse...

Esse filme sobre a história do Ben Carson deve ser realmente muito bom!

Vocês saberiam me informar onde posso comprar este filme?

Abraços.

Anônimo disse...

Fiquei curioso e interessado neste filme. Pela sinopse apresentada parece ser muito bom.
Obrigado pelas dicas.

Gabrielli dos Santos disse...

olá,tudo bem?
bom, gosto muito do seu trabalho... eu gostaria de sugerir 3 filmes,a meu ver seriam bons filmes, mas não sei se serviriam...

* Duelo de Titãs.
* À espera de um milagre.
* Um amor pra recordar...

Anônimo disse...

Não posso concordar em tudo sobre seu comentário sobre o filme. É muito difícil um filme como esse mostrar a fé(ser adventista) de Ben(jamin) Carson, no entando o filme dá sim força a sua fé, não dizendo qual é mas mostrando que ela era importante. Por exemplo o sonho que ele teve antes de sua aprovação para ser neurocirurgião é uma prova cabal, outro ponto quando ele agarra sua Biblia pedindo a Deus que o livrasse de seu temperamento forte e canta um hino, quando ele diz que ora todos os dias(bom exemplo de adventista, que muitos não fazem) para o casal alemão e muitas outras cenas!

Agora se o filme não cita se ele é adventista, isso porque o trama do filme não é a religião do Dr. Ben Carson e sim sua mudança de vida(dos caos para vitória). Outro ponto não menos importante foi que Carson participou do roteiro do filme dando sua opinião e com isso influênciando o script. Lá ele poderia facilmente exigir que o colassem como Adventista, mas mesmo assim não o fez.

Anônimo disse...

Excelente filme!!!Eu assiti e aprendi muitas coisas com ele. Uma das coisas foi a simplicidade e sabedoria da mãe que fez de dois filhos pobres e negros vencedores na vida. Ainda não sou mãe, mas desejo seguir alguns exemplos dessa mulher de Deus!!O fato de não se divulgar o nome da igreja, creio foi muito sábio pois o grande propósito é o de divulagr o de Jesus, o ÚNICO que pode transformar vidas, caráter...

J. S. Fernandes disse...

aqui a imagem da capa em português http://2.bp.blogspot.com/_965ntX3E0r4/S3br6r772JI/AAAAAAAABg8/U1DO9B-rLlQ/s400/1.jpg
Filme bom!

Anônimo disse...

O filme podeera ser encontrado nas Lojas Americanas. No momento nao esta disponivel.
É um filme excelente para se ter em casa.

Unknown disse...

Eu assisti ao filme e adorei. ë uma boa sugestao de como podemos nos aperfeiçoar como pessoas para ter uma boa serventia a sociedade.

Gabriela Braga disse...

Eu assisti esse filme, ele é simplesmente maravilhoso. Ben Carson é um exemplo de vida!

emerson disse...

Bom se for ler o livro eu creio que e melhor do que o filme, onde mostra realmente que Dr. Ben Carson foi usado por Deus, no filme nao mostra muito isto, mas com referencia aos filmes que o amigo Gabriel dos Santos indicou, assisti dois:
À espera de um milagre.
Um amor pra recordar... eu recomendo esses tambem, irei assistir o Duelo de Titas, pois realmente aprecio filmes que mesmo com dificuldades e problemas confiam em Deus acima de tudo, alguns filmes infelizmente nos mostra que se chegarmos a Deus todas as portas sao abertas, mas na realidade nem sempre e assim, Confia vc em Deus na tristezas?? Ou aproxima de Deus so pra Ele te livrar das tristezas e problemas??..

Aline Metzker disse...

Excelente!

CONFEITARIA NAMORATTA disse...

MEU DEUS NAO TENHO NEN PALAVRAS PARA DIZER O QUANTO ESTE FILME É IMPORTANTE...ESTIMULA A FÉ E A VONTADE DE SUPERAR OS OBSTACULOS DA VIDA PARABÉNS,,,VEJAM.