terça-feira, julho 20, 2010

Sempre ao Seu Lado

“A inteligência apresentada por muitos mudos animais chega tão perto da inteligência humana que é um mistério. Os animais vêem e ouvem, amam, temem e sofrem. Eles se servem de seus órgãos muito mais fielmente do que muitos seres humanos dos seus. Manifestam simpatia e ternura para com seus companheiros de sofrimento. Muitos animais mostram pelos que deles cuidam uma afeição muito superior à que é manifestada por alguns membros da raça humana. Criam para com o homem apegos que se não rompem senão à custa de grandes sofrimentos de sua parte” (A Ciência do Bom Viver, p. 315, 316).

Enquanto assistia ao filme “Sempre ao Seu Lado” (EUA, 2009), lembrei-me do texto acima, escrito por Ellen G. White há mais de cem anos. O filme conta a história de Hachiko (um cão da raça akita) e seu dono, o professor de música Parker Wilson (Richard Gere). Todos os dias Hachiko acompanhava o dono até a estação de trem e estava lá, no fim da tarde, para recebê-lo. A produção é baseada em fatos reais ocorridos no Japão, na década de 1930. Em 1987, a versão cinematográfica japonesa “Hachiko Monogatari” também fez muito sucesso.

É um filme emocionante que faz pensar em valores como fidelidade, amizade, companheirismo e mostra que os animais realmente “criam para com o homem apegos que se não rompem senão à custa de grandes sofrimentos de sua parte”.

Michelson Borges

Leia também: “As lições que a Psita nos ensinou”

12 comentários:

Tiago disse...

Sempre me emociono com as matérias sobre animais postadas por você. Ainda não sou completamente vegetariano, mas estou tentando parar esse vício. Seu blog sempre me ajuda.

Katiana disse...

Olá, passei por aqui atraves de um outro blog, e confesso estou gostando, já estou seguindo.

Assisti esse filme, e posso com toda certeza dizer, que é muito bom, a fidelidade desse cachorro chega a me deixar duvidas, se os cães não são realmente mais fieis que muitos homens..rsrsr

Thomas disse...

esse é o pior filme de todos os tempos... desculpa, mas é a verdade!

Anselmo Damásio disse...

É um filme fantástico baseado numa história verídica.
Sempre ao seu lado, e sempre à espera com esperança de encontrar o seu dono, ou melhor com esperança de encontrar o seu melhor amigo. Uma verdadeira história de amor.

Marcelo Lima disse...

Este filme me faz refletir.

Será que estamos esperando Jesus voltar com a mesma confiança com que aquele cachorro esperou seu dono durante longos nove anos?

Um abraço

Anônimo disse...

Se um cachorro tem o poder de amar uma pessoa.. imagine o quanto nosso criador nos ama? É lindo e nos anima a amar e dar valor a quem nos quer bem, afinal um dia elas se vao....
bjos aos irmaos
Ruth

Infinito Particular disse...

Eu simplesmente AMEEI esse filme. Lindo ! Chorei horrores ! Tem até om post sobre ele no meu blog ! O seu post ficou incrível ! :D

Luana disse...

Eu ADOREI este filme. Muuito lindo, e tbm nos ensinam muitas coisas.. como dar valor aos animais, pois atraves de pequenos atos que eles demonstram o qnto nos amam..

Anônimo disse...

Muito lindo, chorei muito !!!!

Aline Metzker disse...

Lindo filme... Que lição de vida vinda dos animais!

Cintia Coelho disse...

Esse filme é lindo, me emocionei bastante ao vê-lo...

Recomendo d+

Bjos

Anônimo disse...

Eu não gostava de cachorro, depois que assistir este filme 3 vezes, após meu pai falecer, fui na casa de meu tio o qual me doou um cão da raça gold strike, gosto muito dele e ele parece que me adora!