domingo, agosto 08, 2010

Um Sonho Possível

Se não fosse uma história real, eu a consideraria quase inverossímil, mas como é, pode-se dizer que se trata de um bom exemplo de como os seres humanos ainda podem manifestar amor desinteressado – tão desinteressado que chega a levantar suspeitas. É o que acontece no filme “Um Sonho Possível”, estrelado por Sandra Bulluck, no papel que lhe concedeu o Globo de Ouro de melhor atriz em 2010. A família de Leigh Anne Touhy (Bullock) dá abrigo a um garoto negro e pobre, e as amigas ricas não compreendem a atitude de Leigh, que acaba sendo até mal interpretada. É um verdadeiro tapa na cara de uma sociedade não acostumada a esse tipo de atitude bondosa e uma prova de que, quando ajudamos ao próximo, o maior beneficiado somos nós mesmos. Ao receber Michael como filho, a família passa por várias transformações para melhor.

Michael Oher (Quinton Aaron, o jovem pobre, no filme) vive como um sem-teto e proveio de uma família totalmente desestruturada. Apesar dessas desvantagens, é dono de um coração bondoso e gosta de proteger as pessoas que ama – o que não se torna muito difícil, já que ele é quase um gigante. A certa altura, graças a seu potencial esportivo, Michael é matriculado na escola em que o filho de Leigh estuda. E assim ele acaba conhecendo a família.

Quando Michael começa a se destacar no time de futebol da escola, desperta o interesse de algumas universidades. Mas, para poder ingressar em qualquer uma delas, ele precisa melhorar – e muito – as notas na escola. Mais uma vez, a família o ajuda a superar também esse desafio. Talvez o título dado ao filme em português tenho sido inspirado nesses desafios e superações de Michael. No original, o título é “The Blind Side”, e tem que ver com a atitude de proteger um colega de time quando ele é marcado em seu “ponto cego” pelo adversário.

É um filme que mostra o que há de melhor no ser humano. Vale a pena ser assistido. E imitado.

Michelson Borges

12 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme e muito bom, e nos faz refletir sobre o nosso comportamento quando encontramos uma pessoa diferente.

Anônimo disse...

Esse filme é muito bom.... Gostei muito dessa história!!!!

Gislene Goulart disse...

Muito boa a lista. Já assisti quase todos. Acrescentaria "Um ato de liberdade". Se vc ainda não assistiu, assita e inclua na sua lista. É um filme real, também da época da 2a guerra, em que pessoas que conseguiram fugir dos massacres acabam formando uma comunidade no meio da floresta, liderados por 3 irmãos. Muito bom!
Gislene Goulart

Gislene Goulart disse...

Ahh um outro filme fantástico é "Ponto de decisão". Tema: relacionamento conjugal. Também é um filme recente. A produção e o roteiro são muito bem feitos. Vale super a pena.

by vall disse...

Este filme é muito agradável e o ator q faz o irmão adotivo mais novo é fantástico!

MOONDR4G0N disse...

Foi exatamente esse que lhe recomendei rssss

Anônimo disse...

A maneira como discorre cada cena enebria nossos olhos, e nos mostra que Deus direciona as pessoas para uma bondade única e verdadeira!

Anônimo disse...

Um Sonho Possível é realmente ótimo. E se voê gosta de filmes nessa linha, pode gostar de Meu Nome É Rádio. Assisti e achei a história muito interessante, vale a pena :)

Unknown disse...

Com certeza, é um dos melhores filmes que já assisti,retratando de maneira bem cotidiana uma parte muito importante do verdadeiro cristianismo,este que deveria ser vivido por todos nós que professamos seguir o exemplo de cristo!!!!

Unknown disse...

Recomendo!!!

Unknown disse...

Belíssimo

Patricia disse...

Amo esse filme, sempre fico emocionada, super recomendo...