quarta-feira, março 14, 2012

Soul Surfer

“Soul Surfer” conta a história real da jovem surfista Bethany Hamilton (o filme é baseado no livro dela). Aos 13 anos, no dia 31 de outubro de 2003, enquanto praticava com sua prancha na praia de Tunnels Beach, a havaiana foi atacada por um tubarão que lhe devorou o braço esquerdo. Depois de escapar da morte, Bethany precisa reaprender a lidar com situações simples do dia a dia – simples para quem tem dois braços. Membro de uma comunidade cristã de sua localidade, a moça enfrenta alguns questionamentos que não chegam a lhe tirar a fé, mas a abalam sensivelmente.

Com a ajuda de Deus e da família (especialmente do pai), a jovem supera o trauma (contando também com a ajuda inesperada de crianças que foram vítimas do terrível tsunami asiático de 2004) e se torna surfista de destaque e um exemplo de vida e de fé para muita gente.

Bethany e seus pais tinham uma preocupação quando Hollywood se interessou em filmar o livro: “Eu e minha família nos mantivemos firmes no que queríamos mostrar no filme: nossa fé em Jesus Cristo”, disse ela a um jornal. “Ele realmente é muito melhor do que eu esperava. Ficamos com medo, você nunca sabe o que Hollywood vai fazer quando chegar uma história verdadeira”, disse a jovem.

Anna Sophia Robb (“Ponte Para Terabithia”), Dennis Quaid, Helen Hunt e Carrie Underwood fazem parte do bom elenco do filme que tem muita lição de vida a ensinar.

Michelson Borges



4 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado por mais esta indicacao, que Deus continue abencoando vc e sua familia.

Mayara disse...

Gente, esse filme é maravilhoso! Uma lição de vida!

Debora disse...

Olá Michelson!!
Muito obrigada por todas as sugestões de filmes.
Posso fazer uma sugestão também?

O Filme "Corajosos" (Corageous, no título original em inglês) traz uma história envolvente e uma linda lição para as famílias. Trata de hitória de um policial que é pai, mas tem dificuldade em perceber as necessidades de atenção e carinho dos filhos. Aos poucos, eventos vão ocorrendo que apreximam-no Deus e fazem refletir sobre a relação entre pais e filhos. Vale muito a pena assistir com toda a família!

Abraços!

Gislene Goulart disse...

Michelson, vc tem que ver e recomendar o filme CORAJOSOS. É o tipo de filme para se passar em semana da família. É um filme evangélico, produzido pelos criadores de Desfiando Gigantes e À prova de Fogo. Lidíssimo!!! É sobre a coragem de ser um pai honrado. É daqueles filmes que vale a pena ter em casa por que a gente deseja que todos os amigos possam assistir tb. Por favor, assista e recomenda. Ele é maravilhoso.
Gislene Goulart