domingo, maio 31, 2009

A Segunda Chance

O filme “A Segunda Chance” (EUA, 2006) tem como um dos atores principais o famoso cantor evangélico Michael W. Smith e oferece uma boa oportunidade de reflexão sobre a necessidade de se utilizar os modernos meios de comunicação (como a TV) na pregação do evangelho, sem esquecer de que a igreja deve tocar a vida das pessoas, ir até o lar delas, abraçar, se relacionar, abrir as portas e o coração para salvar.

Smith interpreta o pastor Ethan, filho do fundador no ministério The Rock, Jeremiah Jenkins. Para Ethan, o ministério é mais como um negócio. Cantor renomado, dono de uma bela casa, um carro caríssimo e autor de um livro, ele mal faz ideia do que seja o cristianismo prático. Por isso, o pai decide que ele precisa aprender um pouco mais sobre o verdadeiro trabalho de uma igreja e do pastor.

Ethan é enviado para auxiliar a Second Chance Community Church (Igreja da Segunda Chance), ligada ao ministério The Rock. Ali ele conhece o ex-presidiário e também pastor Jake (Jeff Obafemi Carr) que luta para salvar jovens afundados no mundo das drogas e da prostituição. A Second Chance representa para a comunidade, de fato, uma segunda chance de viver dignamente.

Os dois pastores, ainda que professem a mesma fé e pertençam ao mesmo ministério, batem de frente com a visão de trabalho diferente que têm. Para fazer a obra de Deus, eles devem superar essas diferenças e aprender lições profundas sobre tolerância, amor e fé. É uma segunda chance para os ministros também.

O filme mostra o encontro de dois mundos e a relevância do evangelho para ambos.

Michelson Borges

4 comentários:

stela disse...

foi uma critica mto bem feito...
gostei mtooo do filme, apesar de ser meio estranho ver o michael smith interpretar

SAM disse...

O cara bombeiro foi muito pasciente, não é facil ser recusado muitas vezes pela mulher como ele foi.Bom filme

Família Cristã disse...

Todo Nós precisamos de uma segunda chance pra tudo, pena que nem sempre pessoas aproveitam a oportunidade de mudar... Parabens pelo blog... POdemos ser parceiros?

Aguardo Respostas

http://familiadebaixodagraca.blogspot.com/

Lu disse...

Valeu pela sugestão, vou colocar na minha lista para locação.
Assisti Fireproof e gostei muito!!!
Já assistiu : O Pastor ? Muito bom tb.
Abençoados dias!
abraços