sexta-feira, janeiro 12, 2007

Sonhadora

Considerada uma das mais promissores estrelas-mirins de Hollywood, Dakota Fanning, de "A Guerra dos Mundos" (2005), é a a protagonista do drama "Sonhadora" (2006), filme baseado em uma história verídica.

O longa conta a história de Ben Crane, um treinador de cavalos de corrida vivido por Kurt Russel, e de sua filha (Dakota Fanning), que lutam juntos para salvar a vida de uma égua doente que tinha futuro promissor nas pistas de corrida. Sonya, o animal em questão, sofreu uma lesão na pata que levou seu dono - o patrão de Crane - a deixá-la de lado.

Crane, cansado de enriquecer seu chefe forjando cavalos de competição, é demitido e recebe a égua contundida como parte da indenização. Ele, então, se vê diante de um dos maiores desafios de sua vida: tratar de Sonya e recuperá-la para a prova de turfe mais importante dos Estados Unidos - a Breeders' Cup Classic.

A pequena Cale, personagem de Dakota Fanning, assume um papel importante nesse processo, ajudando nos cuidados com a égua e na recuperação da auto-estima do pai.

O jornal The New York Times disse que "Sonhadora" é melhor do que "Seabiscuit - Ama de Herói" (2003), filme que mostra a luta de um jóquei e um treinador para tornar um cavalo um animal competitivo nas corridas.

A publicação destaca o filme por retratar a corrida de cavalos como um negócio e não como um "conto de fadas". O jornal também destaca a atuação de Elisabeth Shue, que vive a mulher de Kurt Russell. Apesar da elogiada performance de Elisabeth, a "estrela do filme" é Dakota. O diretor John Gatins recebeu dos produtores o aviso de que, se conseguisse Dakota para estrelar "Sonhadora", a produção do longa seria autorizada.

(Terra)

Nota: É um bom filme para se ver com a família. Mostra o cuidado que se deve dispensar aos animais, o bom caráter frente à busca desenfreada por dinheiro (mas é bom destacar que não é correto participar de jogos de azar e apostas, como se faz no filme) e a importância da manutenção dos laços de família.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro MIchelson

Eu gosto da Dakota.Ela foi uma das protagonistas da série TAKEN, sobre abdução, que foi ao ar pela band..

Saudações

Claudio Almeida

Anônimo disse...

Muito boa a indicação do filme. Ontem assisti e gostei muito, onde valores como a família, o amor fraterno, a honestidade que são frequentemente atacados pelo cinema estavam sendo exautados.
Ainda posso ressaltar que não sai do filme impressionado com violência ou coisas do gênero. Recomendo!!!