sexta-feira, janeiro 12, 2007

Sonhadora

Considerada uma das mais promissores estrelas-mirins de Hollywood, Dakota Fanning, de "A Guerra dos Mundos" (2005), é a a protagonista do drama "Sonhadora" (2006), filme baseado em uma história verídica.

O longa conta a história de Ben Crane, um treinador de cavalos de corrida vivido por Kurt Russel, e de sua filha (Dakota Fanning), que lutam juntos para salvar a vida de uma égua doente que tinha futuro promissor nas pistas de corrida. Sonya, o animal em questão, sofreu uma lesão na pata que levou seu dono - o patrão de Crane - a deixá-la de lado.

Crane, cansado de enriquecer seu chefe forjando cavalos de competição, é demitido e recebe a égua contundida como parte da indenização. Ele, então, se vê diante de um dos maiores desafios de sua vida: tratar de Sonya e recuperá-la para a prova de turfe mais importante dos Estados Unidos - a Breeders' Cup Classic.

A pequena Cale, personagem de Dakota Fanning, assume um papel importante nesse processo, ajudando nos cuidados com a égua e na recuperação da auto-estima do pai.

O jornal The New York Times disse que "Sonhadora" é melhor do que "Seabiscuit - Ama de Herói" (2003), filme que mostra a luta de um jóquei e um treinador para tornar um cavalo um animal competitivo nas corridas.

A publicação destaca o filme por retratar a corrida de cavalos como um negócio e não como um "conto de fadas". O jornal também destaca a atuação de Elisabeth Shue, que vive a mulher de Kurt Russell. Apesar da elogiada performance de Elisabeth, a "estrela do filme" é Dakota. O diretor John Gatins recebeu dos produtores o aviso de que, se conseguisse Dakota para estrelar "Sonhadora", a produção do longa seria autorizada.

(Terra)

Nota: É um bom filme para se ver com a família. Mostra o cuidado que se deve dispensar aos animais, o bom caráter frente à busca desenfreada por dinheiro (mas é bom destacar que não é correto participar de jogos de azar e apostas, como se faz no filme) e a importância da manutenção dos laços de família.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro MIchelson

Eu gosto da Dakota.Ela foi uma das protagonistas da série TAKEN, sobre abdução, que foi ao ar pela band..

Saudações

Claudio Almeida

João Júnior disse...

Muito boa a indicação do filme. Ontem assisti e gostei muito, onde valores como a família, o amor fraterno, a honestidade que são frequentemente atacados pelo cinema estavam sendo exautados.
Ainda posso ressaltar que não sai do filme impressionado com violência ou coisas do gênero. Recomendo!!!