domingo, janeiro 25, 2009

Teoria de Tudo

Deus existe? Será a ciência capaz de comprovar sua existência ou trazer mais razões para a dúvida? Doug Holloway (David de Vos) é um homem de família à beira da ruína financeira e matrimonial quando embarca numa jornada ao encontro de seu pai biológico, o Dr. Eugene Holland (Victor Lundin), cuja meta é nada menos que a maior descoberta a ser feita pela física moderna, a comprovação da Teoria de Tudo, que poderia "provar" a existência de Deus. Seu maior desafio é alcançar sua meta antes de ser privado de sua capacidade de raciocínio por causa de uma doença cerebral degenerativa. Na luta por seus objetivos, pai e filho unem forças para fortalecer a família e buscar esperanças em Deus. Uma história comovente sobre família, fé e física teórica. A Teoria de Tudo o inspirará a considerar as possibilidades.

(Garagem da Fé)

Nota: Como ocorre em alguns filmes evangélicos (e não somente com os evangélicos, evidentemente), o roteiro acaba sendo meio "forçado" e pouco convincente em alguns momentos. Mas a tentativa de entrelaçamento entre fé e ciência nesta produção não deixa de ser interessante.[MB]

6 comentários:

Anônimo disse...

Fala, Michelson!

Aí vai mais uma excelente sugestão de filme: MISSÃO ROMANA

O filme conta a história de um general romano que recebe uma missão importantíssima:
o Imperador Tibério quer saber se "um tal de Jesus" que viveu na Judéia ressuscitou ou não.

A sequência de fatos é simplesmente SENSACIONAL!

RECOMENDO!

um abraço!

Carlos Tavares disse...

Olá Michelson!!

Tem um filme que eu ouvi alguns cometários por ai, que seria muito bom, o filme é "A Prova de Fogo" dos mesmos criadores do Desafiando os Gigantes e a Virada. Você sabe alguma coisa?

Abraço,

Carlos Tavares

Marcia disse...

O problema do filme "A prova de Fogo" e' que a historia e' um pouco forcada. Eu recomendaria para qualquer cristao convicto, mas nao para mostrar a eficacia do cristianismo. Infelizmente, muitas das pessoas nao cristas que viram esse filme, sentiram-se mais afastadas do que aproximadas de Deus.

Como sugestoes de bons filmes, aconselho o "Born into Brothels" (nascido em bordeis) que mostra a realidade de criancas indianas que nascem de maes prostitutas, e a luta de uma mulher em tentar conseguir que essas criancas sejam matriculadas em escolas e possam, enfim, sair dos bordeis. Nao tem nenhuma cena impropria. "Water" e' outro filme que mostra a realidade das viuvas na India. E' estilo o "cacador de pipas", eu diria.

Sucesso,

Marcia

Anônimo disse...

Michelson,
eu gostaria de saber, como consigo assistir este filme "teoria de tudo". Eu procurei, procurei, mas não achei; se alguém puder me informar, eu agradeço.

nilton disse...

Boa noite Michelson!
Gostaria de saber onde encontro esses filmes indicados,moro aqui no bairro do Flamengo na cidade do Rio de Janeiro.
Obrigado.

Criacionismo disse...

Olá, Nilton. Você pode encontrar esse e outros filmes no site da Comev.