segunda-feira, março 10, 2008

A Última das Guerras

A princípio, "A Última das Guerras" parece mais um daqueles filmes de guerra com muitas explosão e sangue pra todo lado. Infelizmente, como todo filme de guerra, há explosão e sangue, sim. Mas não fica só nisso. O filme, baseado em fatos reais, focaliza o auge da 2ª Guerra Mundial, em 1942, quando a Cingapura é invadida por tropas japonesas. Um grupo de soldados aliados é levado para um campo de prisioneiros de guerra na selva da Birmânia. Ali há total desrespeito pela Convenção de Genebra e pelos direitos humanos. Os soldados passam fome, adoecem, são torturados e forçados a construir uma ferrovia em meio à mata selvagem. Enquanto um grupo tenta organizar a fuga e se alimenta do desejo de vingança, outro se volta para o estudo da filosofia, da literatura e da Bíblia Sagrada. E é nesses estudos que eles encontram esperança para continuar vivendo e adquirem a capacidade de perdoar até mesmo seus captores.

O filme, como se trata de uma história de guerra, traz cenas fortes e não deve ser visto por todo tipo de pessoa(especialmente crianças). Mas é um retrato nu e cru do que o ser humano pode se tornar quando não tem Deus na vida - e do que pode vir a ser quando permite que Deus tome conta de si.

Michelson Borges

12 comentários:

Anônimo disse...

Fala Michelson!! Adorei seu blog, inclusive o linkei na minha parte de cinema comentado no meu blog, gostei porque vc tem assistido alguns filmes diferentões, então estou pegando alguns pra assistir com minha família. Mas acho que está faltando a presença de filmes nacionais e europeus; aí vai uma indicação minha caso vc não tenha assistido: Mar Adentro- com Javier Bardem´o filme é imperdível!!!

Anônimo disse...

Estive em seu blog principal, e notei a ausência do link de comentários; anteriormente, havia feito comentários, mas a ausência desse link pode indicar q vc não tolera opinões diferentes das suas, o q indica q vc pode ser um extremista da direita e que óbviamente, compactua com todo o establishment q está aí, afinal, se vc quer blogar deve estar aberto a todas as opiniões que estão aí nessa imensidão q é a internet, e eu venho dessa imensidão. Acho que essa sensação ficou a todos q acompanham o seu blog, fique atento, há pessoas q dão tapinhas nas costas e não falam a verdade, estar aberto sempre é bom.

Criacionismo disse...

Eduardo, parece que vc não prestou atenção ao aviso que coloquei no fim da postagem do dia 15. Suspendi temporariamente o recurso de postagens, pois estive viajando e impossibilitado de postar e ler os comentários nesse período. Somente nessas ocasiões não deixo essa função habilitada. Meu blog continua sendo democrático e aberto a todo e qualquer tipo de comentário que respeite a política de comentários.

Marcos disse...

Michelson Borges,
fiquei feliz ao encontrar este blog.
Há um tempo atrás após me encontrar verdadeiramente com o Senhor Jesus, saí em busca de diversão sadia e tive dificuldade para filtrá-las antes de embrenhar por coisas desconhecidas. Diante da dificuldade de encontrar dicas, pensei que mais pessoas poderiam estar no mesmo barco e então resolvir criar um blog com objetivo de divulgar diversão sadia e de maneira especial os filmes.
Gostei dos seus blogs e vou linkar o bonsfilmes no meu espaço.
Estarei assistindo alguns filmes indicados por você, e posteriormente vou postá-los no meu blog.
passe no http://diversaosadia.blogspot.com/ e deixe sua opinião.

Que Deus lhe abençoe e te guarde hoje e sempre. Amém!

Marcos

Anônimo disse...

Olá Michelson...

Muito prazer. Meu nome é Mizael Chaves e trabalho na obra, na Missão Adventista em Ijuí, RS. Por indicação do meu querido Pastor José Hadson Araújo, entrei no seu blog e estou curtindo muito. Seus documentários são excelentes. Nossa! Muitas curiosidades, informações com opiniões muito sensatas. Pena que alguns "engraçadinhos" sem compreensão do que é ser uma pessoa ocupada, talvez por elas próprias não terem o que fazer, julgam - aliás, coisa que nosso DEUS condena - sem antes esclarecer as dúvidas. Mas que bom que temos Alguém que faz diferente. Nosso DEUS nos compreende e não faz crítica e acima de tudo nos ama.
Mas mudando de assunto, eu amo filmes baseados em fatos reais e principalmente aqueles que são quase que totalmente reais, sem muita mudança. Alguns desses tipos tem final feliz quando na realidade é bem ao contrário. Não que eu goste de tristeza no final, pelo contrário. Mas é com a realidade que vivemos não imaginação. E quando nos deparamos com a realidade nos atemorizamos e esquecemos que isso só indica uma coisa: JESUS vem vindo. E é aí que tiro lições pra minha vida. Mas desculpe, não vou prolongar muito a minha opinião. Gostaria apenas de enfatizar que gosto de histórias de vida, seja em filmes, seja em livros. O seu livro "A Chegada do Adventismo ao Brasil" é lindo. Histórias de homens que abraçaram a causa de DEUS tudo por Amor. Simplesmente esquecerem-se de si mesmo. Só tinham olhos para a causa Divina. Isso me motiva muito. Agora estou lendo "Uma voz dedicada a DEUS". Simplesmente Pr. Roberto Mendes Rabello. Sem comentários, ou melhor, muitos. Oro sempre pra que eu chegue a tamanha fé e compromisso.
Para finalizar meu discurso, "hehehehe", se você ainda não assistiu, assista ao filme "Anjos da Vida - Mais Bravos que o Mar
The Guardian". Acesse http://www.filmes.net/anjosdavida/ e você vai saber um pouco mais sobre ele. Baseado em fatos reais conta a história da guarda costeira americana. Arriscam a vida para salvar vidas. Bastante motivacional.

Foi muito bom escrever pra você Michelson. Tirando o "son" ficaria Michel, nome do meu irmão, "hehehe". Nossa! Que inspiração. Continue sendo usado por DEUS meu irmão na publicação Adventista e você será como os Anjos do Apocalipse e participante no cumprimento da promessa de DEUS.

DEUS abençoe você, sua esposa e filhas.

Grande abraço.

Criacionismo disse...

Muito obrigado pelas palavras de apreço, Mizael.

Eduardo Souza disse...

Seu Blog é Dez. Muito Legal. A materia do Porção Dobrada do Espirito, não tinha parado pra pensar. Obrigado. Eu ja cometi esse erro. Tenho um blog semelhante ao seu link de dicas de filme. Vc pode pegar algumas dicas.

http://filmescomprincipios.blogspot.com/

Valeu

Anônimo disse...

Seu blog é muito legal!! Amo assistir filmes e encontrei um lugar onde posso ver algumas dicas: seu blog!!
Parabéns!!
Abços

Paloma disse...

michelson, sempre que entro na internet, um site indispensável é o seu blog!!!!!!!!!!!nunca posto comentários mas sempre entro!!!!!!!!!!deus continue te abençoando!!!!tenho uma foto contigo que guardo com muito apreço.Sobre o filme a ultima das guerras, apesar de violento, sepre o assisto, principalmente nos momentos mais dificeis, ele me ajuda a ser forte!!!!
um abraço

Caio Marcus disse...

Esse filme é fantástico! Não procure mais indicações, assista logo!

Jo disse...

Michelson Borges,

Sou professor e atualmente estou lotado em uma Diretoria Regional de Ensino e fiquei feliz ao encontrar este blog.Os professores de nossa Regional sempre pedem sugestões é muito difícil dar dicas e o seu blog traz traz muitas sugestões boas. Boa parte dos filmes eu já conhecia e os outros eu estarei assistindo. Serei um seguidor seu e, quando tiver mais conhecimentos tecnológicos quero postá-los no meu blog para aumentar a possibilidade de acesso aos meus seguidores.
Gostaria de dizer "OBRIGADO"

S.M.Thabata disse...

oi gostei muito do seu blog pois sempre fico com vontade de assistir filmes diferentes e aqui enconteri além disso atualidades.Bom parabéns também tenho um blog é Thaplural.blogspot.com.br, visita lá tá.tchau.Thabata Santiago.