domingo, abril 12, 2009

Desafio do amor

O casamento está em vias de extinção. A cada ano, aumenta o número de divórcios no mundo. E, mesmo entre aqueles que resistem à “solução” da separação, muitos apenas se suportam, vivendo infelizes debaixo do mesmo teto. O filme “A Prova de Fogo” (Fireproof, dos mesmos produtores de “Desafiando Gigantes” e “A Virada”, já indicados aqui) toca nessa ferida, aponta os prováveis e mais comuns motivos desse problema e propõe a solução para ele.

Caleb Holt é capitão do Corpo de Bombeiros de Albany, EUA, tido como herói em sua cidade. A metáfora é evidente: ele salva pessoas quase todos os dias, mas é incapaz de salvar o próprio casamento. Percebendo a situação, o pai dele propõe um desafio antes de o casal partir para a separação. Relutante, Caleb aceita. (Detalhe: o ator principal é Kirk Cameron, que estrelou na adolescência uma série de sucesso e decidiu, depois, dedicar-se a projetos que promovessem o bem.)

A capa do DVD traz o slogan “Nunca deixe seu parceiro para trás”, que se aplica tanto para bombeiros quanto para casais. Comentários no site do filme deixaram claro que ele consegue fazer um retrato bastante preciso da triste realidade da fragmentação do matrimônio. Muita gente se sensibilizou e se identificou com a situação desesperadora do capitão Caleb e sua esposa Catherine.

O filme trata paralelamente e com certa discrição da batalha de todo homem (contra a lascívia) e de toda mulher (contra a vaidade). (Leia também: “A luta do homem e da mulher”. Com o relacionamento conjugal enfraquecido, Caleb é tentado pela pornografia na internet, enquanto Catherine começa a ceder às investidas de um jovem médico, em seu local de trabalho.

O “desafio do amor” proposto pelo pai de Caleb consiste em colocar em prática um simples programa de 40 dias no qual o cônjuge realiza pequenas atividades diárias com o objetivo de reconquistar o parceiro. Esse desafio acabou virando livro, com o título The Love Dare (O Desafio do Amor).

Quando chega à metade do desafio (lá pelo 20º dia), Caleb desanima ao perceber que nada parece estar dando certo. É aí que, mais uma vez ajudado pelo pai, ele percebe o que realmente está faltando em sua vida, e tudo muda – primeiro nele, depois na esposa. Afinal, como ensina o filme, não se pode dar aquilo que não se tem: o amor incondicional. Como e onde obtê-lo? É o grande “desafio” do filme.

Com esse tipo de amor, todo relacionamento se torna “a prova de fogo”.

Michelson Borges

117 comentários:

Anônimo disse...

eu adorei o filme, gostaria de praticar esse exercio em meu lar, por favor me informe onde consigo?
se puder, me mande em meu email, ogknust@hotmail.com

obrigado desde ja!

otthon

Unknown disse...

eu tb vi o filme e gostaria de receber os mesmos enssinamentos porem meu pai nao vai poder me ajudar nessa jornada!!!!!

Unknown disse...

Tb assisti ao filme duas vezes e me identifiquei muito com o que ele apresenta. Gostaria de aplicar esses ensinamentos tb no meu lar e peço oração a todos que lêem para Deus aumentar a minha comunhão com ele e habitar sempre no meu lar...

Anônimo disse...

esse filme é tudo de bom por favor me mande o desafio em meu msn quero fazer tambem.joabipaiva@hotmail.com

Anônimo disse...

Acabei de assistir ao filme e fiquei muito emocionada ao ver que embora não esteja casada ainda,vivo estas mesmas situações em meu relacionamento, peço por gentileza q me indique se ouver um livro com "o desafio do amor".ObrigadaMe envie para meu e-mail nani_ecs2003@yahoo.com.br

Anônimo disse...

fiquei maravilhada com o filme. alguem poderia me passar o desafio do amor p/ email: mariafigueiredop@gmail.com
Fiquem com Deus

Unknown disse...

Gostei muito do filme. Penso que muitos casais deveriam usar o Desafio do Amor em seus relacionamentos. E vimos tambem que a essencial de tudo é deixar Deus agir em cada coração.

Anônimo disse...

Eu também adorei de assistir o filme é um exemplo de vida dentro da vida de um casal.

Unknown disse...

eu assisti esse filme ontem e até chorei no final... queria saber se alguem tem esse desafio do amor? se alguem tiver por favor me envie jesuscristh17@hotmail.com. quero salvar meu noivado... orem por mim.

Anônimo disse...

Eu assisti o filme umas seis vezes, realmente é um ensinamento, Sei bem , meu casamento quase foi destruido, mas Deus me ajudou na hora que eu mais precisei... Eu recomendo esse filme não só pra casados , mas pra todos que um dia pretendem ter uma vida a dois...

Fiquem com Deus...

Unknown disse...

Adorei o filme...

gostaria de receber esse desafio tb, porfavor me mande ricardodabetel@hotmail.com

Obrigado

Anônimo disse...

Adoraria adquirir o livro com os ensinametos para os 40 dias, melor, sempre....flygarcia@ig.com.br

prdvaldo disse...

reconheço o quanto materiais como este pode muito ajudar casais a envelhecerem juntos. parabens! prdvaldo@hotmail.com

Anônimo disse...

gostaria de receber os ensinamentos dos 40 dias se posivel sidneidefranca@hotmail.com

Anônimo disse...

ESTOU VENDO O FILME NESSE MOMENTO, E GOSTARIA MUITO DE APLICAR ESSE DESAFIO NO MEU LAR, FALTAM MENOS DE TRINTA DIAS PARA MINHA ESPOSA ME LARGAR.., ME IDENTIFIQUEI MUITO COM O FILME, PQ SOU EU O CABEÇA DURA..A AMO D+++, E NÃO QUERO PERDE-LA!!
carlos_7685@hotmail.com
POR FAVOR ME MANDE ESSE DESAFIO..EU PRECISO MUITO!!!
OBRIGADO!!!

Marcelo Cabral disse...

Gostaria de receber os ensinamentos.

Anônimo disse...

Gostaria de saber em qual editora encontro o livro desafio do amor por favor pode mandar no meu e-mail:caroltrilili@hotmail.com
Fiquem com Deus :)

Anônimo disse...

Adorei o Filme, muito bom!!!
Gostaria de aplicar esse desafio no meu lar, gostaria que me enviassem por emailesse desafio maravilhoso. mon26@terra.com.br

Criacionismo disse...

Prezados Leitores:

Muitos de vocês têm me pedido o Desafio do Amor. Infelizmente, não o tenho. Mas sugiro que os casais assistiam ao filme juntos e orem sobre os problemas que eventualmente estejam enfrentando no casamento.

Um abraço a todos.

Anônimo disse...

NUNCA VI NADA TAO BOM QUANTO ESSE FILME, E OLHA QUE JA VI ALGUNS, MAS ESSE É SIMPLESMENTE DE DEUS....GRANDIOSO...

ABRAÇOS QUE DEUS CONTINUE USANDO DESSAS FERRAMENTAS PARA SARAR CASAMENTOS

MARCELO disse...

Muito bom o filme.
Michelson, continue este trabalho, seus sites tem sido um oásis, nesse deserto que é a internet.
Abraço

Jorlan Leal disse...

acabei de ver o filme e adorei nao tenho de tanto que adorei o filme gostaria muito de receber o desafio do amor se alguem tiver ou souber onde encontrar me mande informaçoes por favor. desde ja agradeço..
meu email e jorlan.leal@gmail.com

Unknown disse...

http://www.familylife.com/site/c.dnJHKLNnFoG/b.4845189/k.F3D8/Love_Dare/apps/nl/newsletter2.asp

link do desafio.

Anônimo disse...

Meus irmãos me envia esse desafio para mim, vou melhorar muito mais com ele.
jamesheberth@hotmail.com

Grato!

Anônimo disse...

Assiste também esse filme ... realmente é maravilhoso ... a alguns meses passei uma situação muito parecida ... muito mesmo ... a ponto de quase o meu marido me abandonar por uma pessoa que se dizia crente ... ele se deixou envolver exatamente como a moça do filme ... sabe aquele versiculo que ha caminhos que para o homem parece bom ... mas levam a morte ...pois é ... mesmo não conhecendo o livro desafio de amor ... eu lutei com todas as forças ... com muita oração e fé confiando que Deus iria honrar a minha disposição de fazer a vontade ... mesmo que o "mundo" dizia que eu deveria desistir e buscar minha felicidade ... mas não há felicidade maior do que fazer a vontade de Deus ... Graças a Deus e apesar do sofrimento que passamos, Deus nos preservou ... meu marido não deve nenhum contato fisico com essa pessoa ... Deus restaurou nosso casamento, além disso nos abençou com um filho ... estou gravida de 4 meses ... fazia 3 anos estava tentando engravidar ... Temos que lutar pelos nossos casamentos ... pois o inimigo tenta de todas as forma destruir aquilo que Deus criou com perfeição !!!
PS: Hoje meu marido é um novo homem ... consagrado a Deus e nosso casamento também !!!

Anônimo disse...

eu tb amei o filme e gostaria de sabe quem tem o livro pois quero muito ler se alquem tem me manda ao godigo ou me enforma onde tem ele que eu vou busca,ou me envia pra meu email(danilo,santos.87@hotmail.com)ate mas a paz de DEUS

Anônimo disse...

Adorei o filme...

gostaria de receber esse desafio tb, porfavor me mande rubaum_stadler@hotmail.com

Anônimo disse...

tbm gostaria de receber o desafio. se possivel por favor me mande...
e-mail: miku.--@hotmail.com

Anônimo disse...

Não tenho dúvidas de que foi DEUS quem colocou esse filme em minhas mãos. Falo isso porque a 1 mês atras uma pessoa que não conheço me ofereceu esse filme, mas não dei crédito; julguei-o pela capa, pensei tratar-se de mais um daqueles filmes com uma bela história de romance como tantos que já vi - não me interessei.

Navegando no site ADVIR, entrei neste blog e fui ver a indicação dos filmes e para munha surpresa estava lá, era o primeiro da lista.

Li o resumo e depois os comentários ai meus amigos não perdi tempo fui imediatamente atrás do filme. Comprei-o e preparei uma surpresa para minha esposa.

Esperei o final de semana chegar para assitirmos, foi "INCRÍVEL".

Um filme maravilhoso e inspirador, com certeza irá ajudar a muitos no relacionamento cojugal.

fonseca1844@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Eu tb gostaria de obter esse programa de 40 dias????
me mande por favor......
sbassakin@gmail.com
Deus abençoe

carlos vilhena disse...

Gostaria que algém me informasse onde conseguir o manual do amor de 40 dias.carlosvilhena.castro@gmail.com


obrigado! Deus é fiel.

Robson disse...

Esse filme é digno de ser indicado, todas as pessoas deveriam assistí-lo,muuiitooo booommmm.

cumprindo o ide de Jesus disse...

ola a paz do Senhor,eu tbm vi o filme e gostei muito. gostaria de receber o desafio do amor para poder ajudar outras pessoas que tem me procurado com problemas de relacionamento. é muito importante essa ferramenta para mim. mande para o meu e-mail:adriana.fg.iban@hotmail.com desde já agradeço pelas informações recebida.que Deus abençoe!

Anônimo disse...

Oi....assisti o filme e amei vai ser muito util em minha vida conjugal, mas gostaria muito do Desafio do amor em 40 dias.
por favor me envie.
aldenir23@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá....assisti o filme e amei vai ser muito util em minha vida conjugal, e gostaria muito do Desafio do amor em 40 dias.
por favor me envie.
sarah.de.nascimento@terra.com

Anônimo disse...

Eu consegui o livro "O DESAFIO DE AMAR". Eu enviei para alguns por e-mail, ao longo da semana enviarei aos demais ou indicarei o site onde consegui.

Benildo Fonseca

Anônimo disse...

Meu DEUS, este filme é "sem palavras". Por mais que tente me expressar, não conseguiria mensurar a importância dos ensinamentos transmitidos e o impacto que causa em cada espectador...

Benildo, por gentileza, cas seja possível, envie o Desafio do Amor para meu email: carlinhadejesuss@hotmail.com ou ana_tur@ig.com.br.

Anônimo disse...

Sou parecido com o personagem, caleb , também sou bombeiro.Tive um grande amor Valéria Cristina, mas não soube valorizar.Quem sabe se eu tivesse assistido , ao filme antesw, agiria diferente.

Lilo disse...

Gostaria muito de receber o desafio do amor mauramoss@hotmail.com

greicinha disse...

amei tbm esse filme
se alguem souber de como faço ou axo esse ensinamento por favor
meu e-mail é : greicinha25@gmail.com

Jesus é lindo disse...

gostaria de saber onde encontrar o livro o desafio do amor. vi o filme amei disse tudo q precisava. por favor me mandem um email. altemar.suzi@hotmail.com

Unknown disse...

Ola michelson, é a primeira vez que deixo algum recado no seu blog. FOi atraves dele que descobri esse maravilhoso filme. Parabéns por manter um local virtual tao cheio de novidades, noticias e atualiadades.
Aqueles que nao sabem, existe o livre O Desafio do Amor para ser comprado com as 40 lições citadas no filme.
Bençãos para todos! nilza.

Anônimo disse...

A título de informação, o livro "O Desafio de Amar" pode ser adquirido pelo site bvfilms.com.br

Unknown disse...

gostei muito do filme e queria adquiri o livro desafio de amor.

ana disse...

gostei muito do filme e gostaria de adquirir o livro Desafio do Amor. Se poder me enformar como consiguo ficarei grata.
Me mande uma resposta pelo e-mail anacarolrb@gmail.com.
Muito obrigada desde já

Anônimo disse...

O filme é realmente uma lição de vida!
Indico a todas as famílias. E que assistam unida. Pais e filhos!

Grasielle.
Joinville/SC

Anônimo disse...

Me identifiquei muito com o filme também. Amei, já assisti 3 vezes e gostaria muito de receber o Desafio do AMOR.
daniellecfigueiredo1@yahoo.com.br;
obrigada.

Anônimo disse...

adorei o filme um dos mais lindos que já ví...
gostaria muito de receber tbém o livro pelo email.
mellsp_2004@hotmail.com
obrigada!

Rafael disse...

O Filme é perfeito, se encaixa em todas as circunstâncias da minha vida. Gostaria de receber o Desafio do Amor.
rpascoa@gmail.com
obrigado.

Anônimo disse...

oi boa tarde adorei o filme gostaria de receber o Desafio do amor
priscilapiemonte@hotmail.com

Unknown disse...

O Filme é perfeito, se encaixa em todas as circunstâncias da minha vida que estou vivendo.ja assisti 2 vezes... Gostaria de receber o Desafio do Amor.
como faço??? nianecontabill@hotmail.com

fany disse...

eu assisti o filme umas 5 vezes e gostaria de saber como adquirir o livro o desafio do amor
quem souber me mada pelo msn htonacruzeirense@hotmail.com

Unknown disse...

Assistir ao filme hoje dia 1º de agosto e me emocionei muito. Queria muito conseguir fazer algo assim para salvar meu casamento. Vou começar a orar para que Deus me ajude a salvar meu casamento que está um fracasso. Abraços a todos.

Unknown disse...

Hoje a noite assisti esse filme, foi de grande aprendizado para mim e se Deus quiser já irei providenciar os livros indicados no filme. Abraço a todos e obrigado Michelson pela indicação.

Unknown disse...

Querem receber o desafio de amar? A por favor... Se vocês acham que o casamento de vocês é tão importante, então porque ficar esperando dias para receber uma versão genérica de alguém? Se querem tanto salvar o casamento então com toda certeza valerá a pena investir R$ 30,00 no livro, que é o quanto ele custa.

http://www.gospeltop.com.br/livro-o-desafio-de-amar-stephen-e-alex-kendrick.html

Renata disse...

amei parabens um otimo filme ...

Unknown disse...

EU AMEI O FILME, MUITO EMBORA HOJE EU SEJA DIVORCIADA TUDO PARECE DIFICIL NO MEU LAR QUERO SABER COMO CONSEGUIR ESSE DESAFIO POS QUERO PRATICA-LO EM MEU LAR.
GOSTEI TANTO DO FILME QUE VI DUAS VEZES. NO MESMO DIA E AS LAGRIMAS NÃO DEIXARAM DE ROLAR DOS MEUS OLHOS.SE ALGUEM TIVER ESSE DESAFIO ME MANDEM POR E-MAIL bina_leite@hotmail.com QUEM NUNCA VIU O FILME ESTA PERDENDO UM GRANDE ENSINAMENTO.FIQUEM TODOS COM A PAZ DO SENHOR

karolzinha disse...

amei o filme ele é tudo de bom!!!
Preciso adquirir o desafio do amor em minha vida pq tenho que mudar preciso mudar senão minha vida vai acabar....Quém puder passa pro meu e_mail karolzinha.2222@hotmail.com obrigada

JULIANNE DI GIAIMO disse...

MESMO EU NÃO SENDO CASADA EU ASSISTI COM MEUS PAIS; MAS NELE TIREI MUITAS CONCLUSSÕES QUE UM RELACIONAMENTO DEVE TER. ASSISTA E VERÁS.

OBS.: NÃO PRESISA SER CASADO(A) PARA ASSISTIR ESTE FILME. ASSISTA INDEPENDENTEMENTE DE SUA IDADE

Anônimo disse...

ADOREI O FILME INDICO PARA TODOS OS CAISAIS Q QUEREM UM RELACIONAMENTO SINCERO... ENFIM COM MUITO AMOR... ME MANDE O "DESAFIO DO AMOR."
amadacoimbra1930@hotmail.com

Míria Moraes disse...

por favor me ajudem, assisti o filme e gostaria de obter o metodo do desafio do amor. meu casamento esta em crise e estou lutando pra nao me separar. me envie para o meu email
miriaviana@hotmail.com.
abraços e fiquem com Deus

Unknown disse...

assisti o filme e vim na net ver se encontro o DESAFIO DO AMOR....se alguém puder enviar fico agradecida....abraço carinhoso.

email: PROFIZA@GMAIL.COM

Anônimo disse...

eu adorei o filme, gostaria de praticar esse exercio em meu lar, estou precisando mto,por favor me mande por email. alves-ione@hotmail.com

obrigada desde ja!

Anônimo disse...

Sou Fabiano,
Gostaria muito de receber os 40 ensinamentos do filme
fabianofranco@eloinet.com.br

Anônimo disse...

Estou vendo o filme e me identifiquei, pois meu casamento está por um fio, pois somos bem intolerante um com o outro. por favor me informe onde consigo
se puder, me mande em meu email.
leonorcosta9@gmail.com

Unknown disse...

Achei o filme uma motivação,uma segunda chance para os casamentos em crise.As vezes não percebemos que pequenas atitudes causam grandes transformações.Eu não sou casada ainda,só namoro,mais fico assustada as vzs ao ver tantos casais se separando,até msmo dentro da nossa igreja.Mais me tranquiliza pensar que Deus nos deixa não só a biblia como outras literaturas para estudarmos e nos prepararmos ou até mudarmos atitudes para o casamento.

Anônimo disse...

eu preciso desse desafio...to procurando mas ta dificil de encontra? por favor alguem m ajuda ...se tiver m ajuda...to passando por uma batalha, mas sei que deus esta comigho...entao se alguem tiver o deafio m envia e urgente, ajuda- me alguem...meu e-mail é sinarinha_silva @hotmail.com
obrigado que deus abençoe a todos... pq ele fiel...tenham fe...

mayana.b disse...

Quem quiser baixar;

http://www.4shared.com/file/132538593/4657490d/O_Desafio_do_Amor.html?s=1

Sadra disse...

O nome do livro é "O Desafio de amar"!

Unknown disse...

amei esse filme a historia
mostra que devemos dar valor
a Deus e amar ele incondicionalmente
pois ele é maravilhoso....e dar valor a pessoa que está ao seu lado e viver a cada momento como se fosse o único por que nosso amor deve ser como o amor de Deus por nos ...

Anônimo disse...

Assisti o filme com meu esposo, e recomendo para todos infelizes ou nao na vida amorosa vale muito a pena, ha assistam com seus companheiros (a) juntinhos!

Unknown disse...

Boa tarde o meu nome é Marco Silva e faço parte da Assembleia de Deus na Figueira da Foz, acabei de ver o filme e aconselho a todos os que quiserem crescer espiritualmente, é poderoso e faz-nos pensar muito nas nossas atitudes para com a nossa namorada um esposa, é sem duvida uma boa ferramenta de ajuda, para casais em dificuldades e para os que não estão em dificuldades.

Agradeço a Deus a sabedoria que deu a quem produzi-o ou ajudou a produzir este filme.

Anônimo disse...

Adorei o filme gostaria de receber os ensinamentos...ju-ilsinho@hotmail.com

Anônimo disse...

Adorei o filme e gostaria que me enviassem o formulário do ensinamento com os 40 dias

eliane.chico@hotmail.com

Anônimo disse...

olá também gostei muito do filme e se possível também quero receber por e-mail o livro e também o esafio... desde já agradeço .. meu e-mail é diavao@globo.com

Unknown disse...

Olá...

Eu recebi o filme em meu coração como um grande aprendizado, e espero que em nome de Jesus ele seja mais que "um filme interessante que eu vi", e que eu e meu marido possamos cumprir tudo o que há nele. Gostaria de receber por e-mail (flavia.fia@hotmail.com) ou saber como receber "O desafio do amor". Agradeço desde já.

Unknown disse...

Olá...eu assistir esse filme e sentir em meu coração que Deus tem uma missão pra minha pessoa. Eu suplico por favor que alguém me envie esses ensinamentos ou informações de onde posso encontrar os mesmos. Quero dá-lo ao pai, e tentar convence-lo de fazer para minha mãe...Por favor, assistir o filme tem dois dias, desde então estou louca atrás dos ensinamentos do Desafio...desde já agradeço a todos que puderem me ajudar...abraços e que Deus os abençoe...

E-mail: hellenwatuzy@gmail.com

jeeh disse...

eu assisti o filme e adorei eu gostaria de receber o desafio do amoor
jhe_aline4@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Assisti ao filme e adorei!gostaria de receber os mesmos ensinamentos!!
Obrigada
sil.wag@hotmail.com

Luciano Silva disse...

Possuo o Livro em PDF caso alguem se interesse pelo mesmo , favor me solicitar por email.

luck_iano@hotmail.com

Deus Abençoe a Todos !

nah disse...

onde posso baixa-lo?

Unknown disse...

muito bom assiti mais de 50 vezes e nao canço de assistir...

Anônimo disse...

vc pode adquirir o Desafio do Amor na rua Conde de Sarzedas, am Sao Paulo, eh uma caixinha com os 40 desafios, recebi num acampamento p casais, estou no 8 dia, estou me esforcando p pratica-lo, pois nao eh facil, o diabo atenta contra, pois ele quer roubar matar e destruir, nao vou permitir ele fazer isso, estou firmada na alianca q firmei com meu marido e Deus e sei q vamos vencer.

Horlando Cardoso disse...

eu tbm assisti o filme 2 vezes gostaria de receber este exercicio mande no meu email por favor! horlandocardoso@bol.com.br obrigado,

Anônimo disse...

ola gostaria de receber este desafio gostei mto do filme como ou onde posso encontrar
espero resposta
welton.silva88@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Adorei o filme, identifiquei como meus pais, eles precisam muito de ajuda. Por Favor quem souber onde encontro esse livro "Desafio do amor" me mande por e-mail :
ruanalavigne@hotmail.com

silvany disse...

Amei o filme.... fiquei até emocionada......... deveriam lançar mais filmes parecidos......
serviu muito de exemplo para o meu relacionamento que não anda nada bem......

silvany disse...

gostaria de receber este desafio com uma certa urgência. pode ser por via e-mail...
silvany_imobiliaria@yahoo.com.br

Anônimo disse...

meu casamento esta prestes a um divorcio preciso salvar meu casamento estamos 9 anos juntos, mas por ciumes estamos a nos separar , preciso fazer esse desafio estou disposto e queria saber onde encontrar o livro O DESAFIO DO AMOR

MISSIONÁRIO ANTONIO CRUZ (ANTHONY) disse...

gostei muito do filme, já é pela segunda vez que assisto, quero prender mais sobre esse método para que eu e minha esposa possamos ser mais felizes, assim como todo casal temos problemas mais para nós que temos Cristo em nossas vidas se torna mais fácil reconhecermos nossos erros e pedirmos perdão, mais para quem não entende é muito difícil, Jesus ja mudou muito minha vida e quero ser cada vez mais mudado para melhor, para que meu casamento possa ser mais abençoado e poder abençoar outros, já indiquei o filme para outros casais e pretendo pesar na igreja onde congrego para todos assistirem.

Unknown disse...

Tb assisti ao filme e me emocionei muito, gostaria muito de praticar esse defafio, meu email é: cassiaart@yahoo.com.br
Obrigado

Paula Emanuelle disse...

tbm gostaria de receber os msm ensinamentos que ele usou para salvar o casamento . Adoreei o filme !
p.aauliinhaa@hotmail.com

Boa noite !

ANTONIO CARLOS disse...

AMEI ESTE FILME DE CORACAO, GOSTARIA DE RECEBER ESTES ENSINAMENTOS. E ASSIM COLOCA-LOS EM PRATICA PRA MINHA VIDA TODA. E MUITO BOM. ME ENVIEM POR FAVOR.MEU ENDERECO E antoniocarlos192@hotmail.com

Anônimo disse...

tambem gostaria de receber os msm ensinamentos que ele usou para salvar o casamento m.devida@hotmail.com

Anônimo disse...

bm gostaria de receber os msm ensinamentos que ele usou para salvar o casamento . Adoreei o filme ! meu email lita.mulin@gmail.com

Anônimo disse...

Bom dia! consegui os ensinamentos do filme. Quem quiser me mande um email
lita.mulin@gmail.com

Anônimo disse...

Pra quem quiser comprar o livro, na livraria cultura tem dois tipos, em audio e o comum em folhas :)
________________
Sinopse

'O Desafio de Amar' é ideal para ministérios de casais, para presentar seu amigo casado ou até mesmo para usar como uma ferramenta importante para renovação do seu casamento. O livro 'O Desafio de Amar' é uma experiência devocional de 40 dias para maridos e esposas que desejam entender o amor incondicional independente de como esteja o seu casamento. Ameaçado ou saudável, 'O Desafio de Amar' é uma estrada que precisa ser seguida. É hora de descobrir os segredos de um casamento cheio de vida e da verdadeira intimidade.
_________________


www.livreriacultura.com.br

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?isbn=8561411031&sid=8718771171231378732696046

Unknown disse...

Adorei o filme, e gostaria de botar em pratica os ensinamentos do desafio do amor, e gostaria que me passasse por e-mail para marcelloo-cg@hotmail.com

Obrigado e aguardo contato

carlos augusto disse...

Oi adorei o filme e gostaria de colocar em pratica e passar para alguns casais que estão precisando nos todos estamos precisando amar alguem proximo Obrigado gostaria mesmo de estar recebendo desafio do amor??augusto@baiano.com

Júnior disse...

Muiito Bom mermoo!!

Ah! e o blog é muito
bom, me ajudou muito

Unknown disse...

Adorei o filme...

gostaria de receber esse desafio tb, porfavor me mande

Vanessa disse...

Este filme é sensacional ... se todos os casais praticassem esse desafio concerteza diminuiria muita a quantidade de casais que se casam num mês e se separam em dois. È um grande exemplo de demonstração do verdadeiro amor ... indico aos casais o livro As Cinco Linguagens do Amor (é muito parecido com o filme.

Anônimo disse...

Tbm gostaria de receber o desafio.
se puder enviar para o meu email.

bya_bbb@hotmail.com

reinaldo fleitas disse...

assisti hj o filme,e adorei, acredito que deusna sua sabedoria, na sua presenca fez com que eu escolhece ocanal para assistir, gostaria de receberodesafiopara praticar. renaldo.fleitas@hotmail.com

Eluana disse...

EU amo esse filme!! sempre q posso assisto de novo e ja emprestei pra muitos amigos casados e todos aprendem com ele.Deveria existir o livro "desafio do amor" iria fazer o mesmo suceso q o filme e iria ajudar muitos casamentos!!porque nao publicam? por favor respondam...

Unknown disse...

Nao sei o que fazer com meu relacionamento...td uma bagunça minha cabeça e nao sei o que fazer...foi qndo vi o filme e me identifiquei, e se puder me mandar via email, gostaria mto de receber o desafio do amor...desde ja agradeço...claudiana_munari@gmail.com...

Anônimo disse...

Bom dia, tenho o livro desafio do amor. Quem quiser basta me mandar um email.

lita.mulin@gmail.com

Deus abençoe todos vocês !!!

Anônimo disse...

oi assistir o filme e mas uma vez pude vr o poder de deus na vida das pessoas, agora gostaria de setir esse poder em minha vida e de meu marido.é possivel vcs me mandarem uma copia desse desafio de amor. obrigada

Camila disse...

Assisti e simplimente adorei! Assistam que é uma benção! Deus abençoe a todos!

♥ *=) Camilinha (=* ♥ disse...

Assiti e achei uma benção! Assistam! Deus abençoe a todos!

Katiana disse...

Excelente o filme, recomendo até para os não cristão!

Anônimo disse...

Gostei demais desse filme, gostaria de praticar, onde consigo informações?
Se poder me mandar e-mail, anna__carolinne@hotmail.com.

Desde já agradeço!

JHAI disse...

OLÁ! VI O FILME E ELE É DEFINITIVAMENTE MARAVILHOSO... PRECISO MTO TER CONHECIMENTO DE SEU FUNDAMENTO PARA PODER POR EM PRÁTICA E PASSAR PRA OUTRAS PESSOAS. COMO FAÇO PRA ADQUIRI-LO? POR FAVOR, MANDE-ME RESPOSTA.

AGRADEÇO DESDE JÁ
JAILMA

MMS disse...

o filme é maravilhoso mesmo ...ja vi varias vezes. agora estou fazendo o desafio.. rem por mim

Patrícia disse...

Também gostaria de receber por e-mail o desafio do amor quero por em pratica em meu lar e ajudar muitos outros casais que estãom precisando dessa benção do Senhor!!! O filme é maravilhoso!!!!! meu e-mail: patriciaalvesfarias@live.com Ah! participo de grupos de casais será um ótimo subsidio em meu grupo!!!!! Obg!

miguel alves disse...

Achei um filme fantastico! Tem os principios básicos para o casamento. Gostaria também de receber por e-mail o desafio do amor. Meu e-mail: miguelcnpt@gmail.com
Muito Obrigado!

Anônimo disse...

Otimoooo filme recomendo sempre que posso!
Vale a pena assisti!